Mostra.doc – 22 à 24 de agosto em Florianópolis

A Cinemateca Catarinense e a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas (ABD), da qual a Cinemateca é representante em Santa Catarina, convidam para a Mostra.doc.

Serão 3 dias de exibições com 2 sessões por dia em que 16 filmes de curta, média e longa-metragem, relevantes representantes da produção catarinense, serão exibidos durante a mostra – o média baiano Manhã Cinzenta (1969) é o único representante de outro estado. As sessões serão seguidas de palestras ministradas por documentaristas locais e tratarão das diferentes abordagens e linguagens adotadas nos filmes exibidos, relacionando-os aos conceitos do gênero. A Mostra.doc pretende estimular a análise crítica de obras cinematográficas.

O evento é parte da celebração do Dia do Documentário – 7 de agosto – que homenageia o cineasta baiano Olney São Paulo. O Dia do Documentário, instituído pela ABD em 2011, tem o intuito de destacar a importância do gênero e estimular sua visibilidade, resgatando a obra de importantes documentaristas e reunindo os agentes envolvidos na produção e difusão. A data é celebrada em todo o país por ações promovidas pelas ABDs nos estados em que atuam.

A Mostra.doc acontece no Museu da Escola de Santa Catarina, no centro de Florianópolis, entre os dias 22 e 24.08 com sessões às 15h e 19h. A entrada é livre e gratuita.

O que? Mostra.doc
Quando? 22.08 à 24.08, a partir das 15h
Onde? Museu da Escola de Santa Catarina – Rua Saldanha Marinho, 196, Centro, Florianópolis, SC
Quanto? Entrada franca

A Mostra.doc é uma realização Cinemateca Catarinense ABD/SC, ABD Nacional, Fundação Franklin Cascaes, com apoio do Museu da Escola de Santa Catarina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s