6ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

Entre os dias 11 e 17 de julho, vai rolar a sexta edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Com mais de 90 filmes de países latino-americanos, sendo a maioria inédita no circuito comercial, a mostra homenageará este ano o escritor Gabriel García Márquez, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, e o roteirista baiano Orlando Senna.

A abertura ocorrerá no dia 11 de julho, no teatro principal do Memorial da América Latina, com exibição de Esse Nosso Matulão (Os Brasileiros), de Phillipe Barcinski. Entre os convidados, estão Miguel Littín (La Viuda de Montiel), Pablo Trapero (Mundo Grua), Paulo Cezar Saraceni(O Gerente), Tiago Mata Machado (Os Residentes), Eryk Rocha (Transeunte) e Guto Parente(Os Monstros).

O festival contará também com uma retrospectiva do Cinema Novo Argentino, com 11 títulosproduzidos entre 1995 e 2008. Foi incluída também a nova seção permanente Soy Loca por Ti, América!, dedicada a filmes que abordam a diversidade sexual.

Além das duas salas de projeção do Auditório Simón Bolívar, os filmes serão exibidos no Espaço Unibanco de Cinema, Cinesesc, Sala Cinemateca e Cinusp “Paulo Emílio”. Criado pelo Memorial há seis anos, com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, o Festlatino terá pela primeira vez o patrocínio da Petrobrás, através da Lei Rouanet, e co-patrocínio do Banco do Brasil. O evento é organizado pela Associação do Audiovisual e tem curadoria de André Sturm, Francisco Cesar Filho e Jurandir Müller.

Fica ligado, porque a programação já está no ar e todas sessões têm entrada gratuita. Dá uma olhada no site e descubra mais sobre o cinema latino-americano.

Fonte
Fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s