Último final de semana da 10ª mostra de cinema infantil

Do mesmo diretor de “A Viagem de Chihiro”, será exibido às 16 horas de sábado no Teatro Pedro Ivo na 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis o longa Ponyo, do mago da animação Hayao Miyazaki. A programação começa logo pela manhã no último dia das sessões de cinema do festival. No domingo, às 17h, tem show com o Pato Fu e anúncio dos vencedores da Mostra Competitiva.

A partir das 10 horas de sábado, com ingressos a R$ 2,00, o público poderá viajar pelas animações consagradas do Prix Jeunesse Iberoamericano, um dos principais festivais infantis do mundo. Com curtas do Canadá, Uruguai e Holanda, a Sessão ComKids do Prix Jeunesse vai exibir cinco filmes, entre eles “Natal Tropical”, uma animação que mostra os preparativos para o Natal em uma vila caribenha na época colonial.

Às 14h, todas as atenções se voltam para a Sessão Diversidade Brasil, que traz nove curtas-metragens da Mostra Competitiva. Este ano foram 117 inscritos de todo país e 77 foram escolhidos para o festival.

HOMENAGEM

A exibição de Ponyo é uma homenagem às crianças japonesas vítimas do terremoto que atingiu o país em março. O longa exibido conta a história de uma peixinha dourada que conhece o menino Sosuke. Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela. O amor e amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.

Concluído em 2008, Ponyo é o último longa de Hayao Miyazaki e não foi realizado com efeitos computadorizados, que ele vinha usando em filmes anteriores. Em Ponyo, Miyazaki usa a técnica de animação a mão, com a realização de um filme visualmente contagiante, recomendável a todos os públicos.

Após a sessão, às 18h, os tambores orientais soarão no Palquinho da Mostra com o grupo de Taikô do Shimadaiko da Associação Nipo Catarinense. Para completar a celebração à cultura japonesa, haverá oficina de origami com Paula Hidemi Kaneoya.

PATO FU

No domingo, após 18 dias de muito cinema, a 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis chega ao fim com uma apresentação musical. Acompanhada do Grupo Giramundo, o Pato Fu faz o show “Música de Brinquedo”. A apresentação conquista a adultos e crianças com uma estética musical inusitada. A banda reproduz, em arranjos originais, conhecidas canções do repertório pop nacional e internacional.

Sete músicos formam uma mini-orquestra de sons diferentes, com o uso de instrumentos de brinquedo, miniaturas, brinquedinhos e alguns instrumentos do universo de musicalização infantil, como xilofone, kalimba e escaleta, além de cavaquinho, glockenspiel de latão e kazoo de plástico.

No palco, Fernanda Takai e banda cantam “Rock ‘n Roll Lullaby” (B. J. Thomas), “Primavera” (Tim Maia), “Live and Let Die” (Paul e Linda McCartney), “Ovelha Negra” (Rita Lee), Love me Tender (Elvis Presley/Vera Matson) e Frevo Mulher (Zé Ramalho), entre outras canções.

O quê: último fim de semana da 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.
Quando: sábado, a partir das 10 horas, com sessões de cinema, e domingo, às 17h, show Música de Brinquedo, com o Pato Fu.
Onde: Teatro Pedro Ivo. Rodovia SC-401, km 5, 4.600, Saco Grande, Florianópolis.
Quanto: R$ 2,00 para sessões de cinema. Ingressos esgotados para o show do Pato Fu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s