VII Fantaspoa apresenta 140 filmes de fantasia, ficção científica, horror e thriller em Porto Alegre

A sétima edição do Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre – será realizada entre os dias 01 e 17 de julho em quatro diferentes espaços da capital gaúcha, o Cine Bancários, Cine Santander Cultural e duas salas da Casa de Cultura Mário Quintana. O evento, que se consolida como o maior festival de cinema fantástico da América Latina, apresentará neste ano um total de 140 filmes oriundos de 35 países, sendo 45 curtas-metragens e 95 longas.

Um dos destaques da programação do Fantaspoa é a mostra retrospectiva em homenagem ao cineasta italiano Lamberto Bava, que estará presente no festival entre os dias 5 e 8 de julho participando de debates diários com o público. Além das suas já tradicionais mostras competitivas – internacional, de animação, de curtas e longas-metragens – o VII Fantaspoa terá também duas novas competições: longas-metragens de ação e filmes ibero-americanos.

A curadoria do festival é focada em filmes independentes que, apesar do seu alto valor artístico, dificilmente seriam exibidos em salas de cinema do Brasil. Assim, mais uma vez o Fantaspoa oferece ao público de Porto Alegre a oportunidade de assistir a várias produções inéditas, a exemplo do filme de abertura do evento, “A noite do Chupacabras”, de Rodrigo Aragão, que ganhará no Fantaspoa a sua primeira exibição. Ao todo, nesta edição, o festival terá 14 premières brasileiras, 56 latino-americanas, e três mundiais.

Com o objetivo de aproximar o público espectador de aspectos de produção cinematográfica, o VII Fantaspoa terá 25 convidados de sete diferentes países, que apresentarão seus filmes e discutirão suas obras com o público em debates posteriores às sessões. Como atividades paralelas, o festival oferecerá cursos sobre o expressionismo alemão e sobre animação em stop-motion.

A sessão de abertura do VII Fantaspoa será no dia 01 de julho, às 19 horas no Cine Bancários, com o filme inédito “A noite do Chupacabras”. Depois da exibição, haverá um debate com o diretor capixaba Rodrigo Aragão e a produtora Mayra Alarcón. Na sessão de encerramento, no dia 17 de julho, às 21h15 também no Cine Bancários, será apresentado pela primeira vez na América Latina o filme “Stake Land”, do diretor norte-americano Jim Mickle, que também estará presente para conversar com o público depois do filme. Os ingressos custam R$ 5,00.

Para mais informações visite o site do festival: http://www.fantaspoa.com/2011/novo/index.php

Fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s