Abertura da 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

em

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis comemora dez anos com o lançamento de um canal na internet para download gratuito de filmes para infância e faz uma homenagem especial a Ziraldo, na abertura do festival, nesta quinta-feira, dia 23 de junho, às 19 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. O desfecho da noite será com a pré-estreia nacional do documentário Ele era um menino feliz – O Menino Maluquinho, 30 anos depois, de Caio Tozzi e Pedro Ferrarini, sobre o personagem do livro de Ziraldo, lançado em 1980, e que vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares.

Durante a abertura, haverá o lançamento da Caixa de DVDs comemorativa aos 10 anos do evento com 33 curtas-metragens brasileiros e do canal exclusivo para a Infância no site www.filmesquevoam.com.br, onde os filmes estão legalmente autorizados para exibição pública e poderão ser baixados gratuitamente. A Secretária do Audiovisual, Ana Paula Dourado Santana, vai estar presente na abertura da Mostra. Ela também participa dos encontros políticos no Majestic Palace Hotel, na sexta-feira e sábado pela manhã.

A partir de sexta-feira, no Teatro Pedro Ivo, na SC-401, serão realizadas as sessões de cinema. Aos sábados e domingos, haverá o Palquinho da Mostra, com apresentações artísticas nos finais de tarde. Além disso, as crianças poderão frequentar a biblioteca da Barca dos Livros, uma videoteca, e um café. No segundo e terceiro final de semana, haverá oficinas. De segunda a sexta, acontecem as sessões escolas gratuitas para a rede pública, particular e abertas ao público. A Mostra ocorre de 23 de junho a 10 de julho. O encerramento será com o show Música de Brinquedo, com o Pato Fu, às 17h, no Teatro Pedro Ivo.

fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s