Assembleia aprova Edital para estímulo à cultura

em
Deputado Gilmar Knaesel (PSDB) - Plenário Osni Régis - Sessão Ordinária

Na tarde de 1º de Junho, foi aprovado unanimemente em Plenário o Projeto de Lei n º372/2010, de autoria do deputado Gilmar Knaesel (PSDB). Tal fez valer o Edital Elizabete Anderle de Incentivo à Cultura, premiação a qual se destina a escolher nas áreas culturais de artes populares, artes visuais, dança, letras, música, patrimônio cultural e teatro os melhores trabalhos e propostas para terem apoio do governo do Estado, por sua vez expandindo o desenvolvimento do mercado cultural em Santa Catarina e ampliando a gama de oportunidades no Estado.

“Durante muito tempo a área cultural vinha buscando uma lei que lhe desse a tranquilidade de saber que anualmente teria recursos públicos para desenvolver todas as suas atividades. E isso de forma transparente, de forma democrática, através da qual todos pudessem ter acesso, desde o pequeno produtor até os grandes produtores, nas pequenas ou nas grandes cidades”, declarou o deputado.

Atualmente o Projeto aguarda a sanção do governador Raimundo Columbo para transformá-lo em lei. Apesar da iniciativa ter ocorrido durante o governo de Luiz Henrique, Knaesel aguarda o apoio do governador.  “Nunca faltou vontade de que a matéria pudesse ser apresentada e aprovada, a fim de que a cultura tivesse esse mecanismo legal e oficial, através do governo de Santa Catarina e da Assembleia Legislativa que aprovou o Projeto de Lei”, finalizou.

fonte: http://www.alesc.sc.gov.br/portal/imprensa/leitor_noticia.php?codigo=26503

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s