Campanha de Lançamento do Longa-Metragem Muamba Aposta na Inovação

Campanha de lançamento de longa-metragem catarinense aposta na inovação

Para antecipar o lançamento do filme catarinense Muamba, que acontece em Florianópolis em maio, a equipe de produção está invertendo a situação difícil encontrada durante as filmagens, marcadas por fortes enchentes que obrigaram a mudanças constantes nos cenários e no cronograma. Por causa desses problemas, até o making of foi parcialmente cortado (uma vez que os carros não podiam chegar até o set, em São Pedro de Alcântara, na grande Florianópolis) e então o diretor de fotografia Marx Vamerlatti gravou algumas cenas com um dos primeiros telefones celulares equipados com câmera vendidos no Brasil.

Essas cenas agora formam capítulos de divertidos podcasts que semanalmente estão indo ar no site http://www.filmesquevoam.com.br, onde logo em seguida estará  o making of oficial, também em capítulos. “Que eu saiba essa é uma iniciativa inédita no Brasil”, diz o diretor e produtor do filme, também responsável pelo site. “E ela é só possível por causa das novas mídias”.

Outra aposta radical é a escolha da internet como janela principal do filme. Depois de exibir o filme no marché du film, em Cannes, de de pesquisar todas as possibilidades do mercado, Chico decidiu optar por uma distribuição própria. “Muamba é um filme de baixo orçamento, com características locais e autorais, e que tem o seu espaço claramente delimitado no mercado. É preciso ter consciência disso”, conta o produtor.

Todas as propostas de distribuição recebidas pelo filme acabavam sendo caras e demoradas, porque respeitavam as janelas – o tempo de exibição entre salas de cinema, DVD e TV. “Para você convencer o público a ver um filme brasileiro e catarinense com atores desconhecidos  e não um norte-americano, vai ter que ter uma boa equipe e um bom orçamento”, explica Faganello. “E o DVD também está em crise. Ainda é bom para grandes produções, mas os pequenos, no máximo, conseguem empatar”.

Assim, logo depois das salas de cinema, o filme vai estar disponível para internet. “É um trabalho complexo, sofisticado e cheio de problemas estruturais, mas tem promovido uma revolução no ambiente da distribuição. Não tem mais sentido usar somente as vias tradicionais”.

O filmesquevoam veio para ficar, conta do produtor, que aposta na distribuição on-demand. Vários outros filmes estarão disponíveis no site, que agora luta para captar recursos para remunerar os produtores. Exibir filmes na internet é simples. O difícil é fazer isso virar um negócio que pague as despesas e remunere os produtores. Esse é o nosso desafio”.

MUAMBA NO CINEMA EM FLORIANÓPOLIS.

Sexta–Feira 6  de Maio : 17h15min e 21h35min
Sabado 7  de Maio : 17h15min e 21h35min
Domingo  8  de Maio : 17h15min e  21h35min
Segunda-Feira 9 de Maio : 21h05min
Terça-Feira 10 de Maio:21h05min
Quarta-Feira 11 de Maio:21h05min

Maiores Informações no site: http://www.filmesquevoam.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s