Cine Belas Artes Resiste – Evento dia 23/02

em

O anuncio da fechamento do cine belas artes é uma grande perda não apenas para o cinema paulistano, mas para o cinema nacional.

Caso ocorra, o fechamento do Cine Belas Artes é uma derrota para todos aqueles que são apreciadores da 7º arte.

Recebi esta carta que resolvi divulgar aqui para que todos que queiram lutar por esta causa possam ter ao menos a chance de comparecer ao evento ou avisar um amigo que possa comparecer.

Caros Amigos,

Contamos com sua importante presença no Ato Contra o Fechamento do Cine Belas Artes que será realizado no próximo dia 23 de fevereiro, quarta-feira, às 19 horas em frente ao cinema. A manifestação será precedida de passeata que partirá do MASP às 18 horas rumo ao Cine Belas Artes.

Para nossa campanha, o Belas Artes, embora funcione em prédio privado, tornou-se patrimônio cultural, histórico e afetivo da cidade de São Paulo e do Brasil pelos seguintes motivos:
* Programação diversificada e diferenciada em relação à maioria das salas de exibição da cidade.
* Importante polo cultural que cativa cinéfilos, amantes do cinema e públicos variados.
* Seu apoio ao cinema brasileiro, mantendo vários filmes em cartaz por um tempo superior à grande maioria das outras salas.
* Educação cinematográfica e rever ência à história do cinema em seu cineclube.
* Mais uma opção de entretenimento para cinéfilos e amantes do cinema com o Noitão, que também se tornou espaço de formação de novos públicos.
* Um dos cinemas mais amigáveis à terceira idade.
* Espaço público privilegiado de convivência e troca de ideias e afetos em uma das principais esquinas do Brasil, Paulista com Consolação.
* Um dos últimos bastiões de resistência do cinema de rua nos grandes centros brasileiros e de uma programação marcada pela diversidade de culturas e estilos.
* Contribuição para uma São Paulo ambientalmente mais sustentável à medida que é facilmente acessível por transporte coletivo (duas estações de metrô  e vários pontos de ônibus próximos).
O ato contará com a presença de personalidades dos mundos da política, da cultura e da sociedade civil, ocorrendo às vésperas do fechamento do cinema, uma vez que o dono do prédio, Flávio Maluf (que não tem parentesco com o político Paulo Maluf), não aceitou a nova proposta de aluguel feita pelo sócio do cinema André Sturm, de 1 milhão de reais por ano.
Aproveitaremos o ato para cobrar das autoridades municipais, estaduais e federais empenho na implementação de políticas de incentivo ao cinema de rua e aos processos de tombamento material/imaterial do Cine Belas Artes no Conpresp (cidade de São Paulo) e no Condephaat (Estado de São Paulo) e registro como patrimônio imaterial no IPHAN (federal).
Solicitamos a gentileza de repassarem a seus pares este convite e confirmem presença ou mandem apoios por escrito, caso não possam comparecer à atividade.

Muito obrigado pelo apoio.

Campanha Contra o Fechamento do Cine Belas Artes e por seu Tombamento Imediato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s